Nomes da pílula do dia seguinte, A utilização correta das pílulas do dia seguinte tem sido passada de modo incorreto nas nomenclaturas de contraceptivos.

Nomes da pílula do dia seguinte

Existem diversas marcas, pílula do dia seguinte nomes, como: Norlevo Pilem, Pozato, Postinor-2, Nogravid, Poslov, Dia D, Previdez-2, Evanor, Neovlar, Microvlar, Nordette, Cifarma. Essas classificações comerciais são divididas em três tipos de anticoncepcionais de emergência. A pilula dia seguinte nomes também tem versões genéricas.

Segundo a Organização Mundial de Saúde as pílulas do dia seguintes recomendadas são aquelas que contêm em sua fórmula o etinil-estradiol e o levonorgestrel. No mercado existem pílulas de métodos contraceptivos conhecidos como Yuzpe, nele o etinil-estradiol e levonorgestrel são combinados de duas formas diferentes.

A primeira tem uma dose com 50g de etinil-estradiol e 250g de levonorgestrel, que são o Evanor e o Neovlar, seu uso pode ser de 12 em 12h (com dois comprimidos), ou em uma dose única (com quatro comprimidos). O segundo tem dosagem de 30g etinil-estradiol e 150g de levonorgestrel, como o Microvlar e o Nordette que podem ser administrados de 12 em 12h (quatro comprimidos) ou dosagem única (oito comprimidos).

O outro método, no uso de pílulas, tem em sua fórmula somente o levonorgestrel. Em dosagem única (1,5mg de levonorgestrel; pode ser tomada até 72h após a relação sexual), e a dosagem separada (0,75mg cada; o primeiro comprimido deve ser administrado até 72h depois do coito, o segundo deve ser tomado 12h após o primeiro). Segundo o Ministério da Saúde ambos os métodos e dosagens têm as mesmas taxas de eficácia, 96,8%.

É importante ressaltar, a advertência dos fabricantes, para o uso do anticoncepcional de emergência. Ele deve ser realizado em casos extraordinários nos quais, a relação sexual foi realizada sem proteção ou caso um método anticoncepcional tenha falhado. Pois a eficácia deste medicamento declina conforme o número de vezes que o paciente o utiliza.

Porém a nomenclatura, pilula do dia seguinte nome, dos contraceptivos, segundo o Conselho Regional de Farmácias dão um significado ao contrário, fazendo com que as mulheres tenham uma ideia de que poder utiliza-los após toda e qualquer relação sexual sem proteção. Um exemplo é o Poslov, o medicamento dá a entender que é utilizável após toda a noite de amor (pos+Love= pós amor), e isso acontece com outras marcas conhecidas.

Pílula do dia Seguinte

As informações aqui encontradas são públicas e retiradas da própria internet, não comercializamos nenhum dos medicamentos citados e não incentivamos seu uso. Antes de consumir qualquer medicamento você deve consultar seu médico.