Preço da pilula do dia seguinte, A pílula do dia seguinte é distribuída gratuitamente nos postos públicos mediante apresentação de receita médica.

Preço da pilula do dia seguinte

No Brasil o preço da pílula dia seguinte é mais barato que em muitos locais no mundo. Aqui no país a variação da pilula do dia seguinte preço é de dez a vinte e cinco reais dependendo da marca (laboratório) e da farmácia. Na Europa o custo da pilula do dia seguinte varia de sete a trinta euros, o que corresponderia aqui no Brasil a uma variação de vinte a noventa reais. Isso se deve porque aqui existem muitas marcas genéricas.

Desde 2007 que o Ministério da Saúde distribui o contraceptivo de emergência nos postos de saúde do país. Diferentemente das farmácias, nas quais a compra não precisa de formulário médico, o governo federal só libera o medicamento com apresentação de receita.

Fator que tem sido encarado como problema e solução ao mesmo tempo. Problema porque o número de médicos disponíveis na rede pública de saúde (SUS) é mínimo, e solução porque a distribuição do remédio perante receita médica inibe o uso abusivo do anticoncepcional de emergência.

A igreja católica não aprovou a distribuição afirmando que o método vai contra os princípios de vida cristãos e considera a pílula abortiva. Já o Ministério da Saúde posicionou-se afirmando que o contraceptivo previne e não interrompe a gravidez, até porque depois que o espermatozóide é implantado no útero o medicamento não tem mais ação.

Um levantamento realizado pelo governo federal revela que entre 2008 e 2009 o número de mulheres que procuram o SUS para realizar aborto com autorização judicial caiu 42%. O ministério atribui à diminuição do número de ao aumento nas distribuições de contraceptivos como a camisinha, os anticoncepcionais e principalmente a pílula do dia seguinte.

Somente em 2009 foram distribuídas 152 mil cartelas dos anticoncepcionais de emergência. Um aumento de 508% em relação ao ano anterior. E a tendência segundo o ministério é aumentar ainda mais, isso é positivo porque a cada dois dias uma mulher morre por causa de abortos clandestino.

Deve-se lembrar que a pílula dia seguinte preço também pode variar de estado para estado. E que mesmo os genéricos tem variação de preço, a dica então é pesquisar!

Pílula do dia Seguinte

As informações aqui encontradas são públicas e retiradas da própria internet, não comercializamos nenhum dos medicamentos citados e não incentivamos seu uso. Antes de consumir qualquer medicamento você deve consultar seu médico.